quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Depois de algumas aulas de Power Yoga e Ashtanga Vinyasa Yoga, passei a experimentar toda sorte de DVD de yoga que eu pudesse alugar:


Bons Fluidos Ioga - aula de Hatha Yoga elaborada pelo Marcos Rojo

Bem-estar e saúde Yoga - com os professores André DeRose e Ana Borella

MTV Yoga - uma aula mais rápida com batidas pulsantes (não gostei muito)

Yoga Integrado Ayur - Filosofia do Bem Viver - da Márcia de Luca, que ensina ásanas para cada tipo de dosha.



E continuam na lista:

MTV Power Yoga

Yoga com Linda Arkin

e aqueles de banca de jornal, pois tenho curiosidade em relação a tudo que diz respeito a Yoga.




Enfim, num desses dias de empolgação em casa com os DVDs, me exibindo um pouco para o meu namorado, dei o melhor de mim na tentativa de sirsásana, sem ter a noção de que eu já conseguia jogar minhas pernas na vertical, e ... caí de costas do outro lado. Apesar do susto e da dor, me senti eufórica. Nossa, então eu já consigo elevar as pernas?! Continuei tentando na parede e consegui me manter alguns segundos sem apoio. Fantástico. Essa constatação me deixou mais confiante em minhas capacidades, vitoriosa por perder um medo de infância e contente como uma criança travessa.
Na Iyengar Yoga dizem que só se aprende realmente a executar sirsásana quando se aprende a cair dele. Eu ainda tenho muito a aprender, mas já estou enfrentando alguns medos. E caí bonito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates