terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O começo de tudo

Minha primeira aula de yoga foi em junho de 2009 na Praça Vitor Civita, em São Paulo, onde acontecem aulas gratuitas todo sábado pela manhã. A partir daí resolvi frequentar as aulas de yoga da academia e me tornei assídua.
Cada vez mais imersa nessa filosofia linda de vida, comecei a estudar o assunto. Li "Autoperfeição com Hatha Yoga" e "O que é yoga?" do professor Hermógenes, os quais recomendo a quem está começando a caminhada, pois são livros bem escritos, completos, que dão um bom panorama dessa "ciência" profunda.
As mudanças na flexibilidade, no equilíbrio, na força e, especialmente, na mente, surgiram muito rápido. Com a prática me senti autoconfiante, tanta coisa que eu nunca pensei que seria capaz de fazer!

A yoga me ajudou a passar por um período de luto. Não sei como seria se não estivesse um pouco mais equilibrada.
Me ajudou, também, a tomar uma decisão vital: me aceitar. Passei a me respeitar mais, a me amar e me acolher. Desisti de fazer faculdade, depois de quatro tentativas em quatro cursos diferentes e mais de 5 anos de estudo, pois vi que não preciso de um título para ser alguém, já sou especial.

Conheça a Praça Vitor Civita, que além de aulas de yoga com professores da Bio Ritmo, tem aulas de ginástica gratuitas, exposições, programação de teatro, música, palestras e cursos, num ambiente que é um exemplo de revitalização: http://pracavictorcivita.abril.com.br/#
Para saber mais sobre o trabalho do professor Hermógenes: http://www.profhermogenes.com.br/site/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates