domingo, 10 de janeiro de 2010

Dia 17 de outubro aconteceu, no hotel Hyatt em São Paulo, o Body & Soul. Foi o primeiro evento relacionado ao mundo da Yoga que eu participei.


Alimentei muitas expectativas, afinal era num hotel chique, cheio de gente importante do meio, uma programação interessantíssima e mimos como massagens, manicure, consultoria nutricional, personal stylist e etc.
Infelizmente a coisa não foi tão boa assim. Tinha fila pra tudo: pra entrar, pra pegar café, na porta de cada sala para tentar vaga nas aulas, para agendar consultoria e massagem. Ou seja, não consegui fazer nem  metade do que planejei.
Consegui assistir a uma aula 1 hora e meia depois do início do evento, e do lado de fora da sala. Depois peguei uma aula de Vinyasa com a Dany Sá que valeu mais a pena. Nada de massagem e mimo nenhum. Fiquei o dia todo sem ir ao banheiro e beber água, pois não podia sair da fila, a base de cappuccino e barrinha de cereal. Óbvio que cheguei em casa passando mal e, pra ajudar, debaixo de chuva e sem dinheiro para táxi.
Sei que muita gente pediu o dinheiro da inscrição de volta, eu não quis, porque no cômputo geral, o evento foi proveitoso pra mim. Me inspirou a seguir em frente. A evolução rápida na prática me mostrou que eu poderia ser instrutora. Ouvi diversos professores de Yoga falando que há espaço no mercado para quem é bom.
Na palestra da Márcia de Luca me comprometi a meditar todo dia, foi inspirador. A Monja Coen também palestrou, só ouvi alguns pedaços (enquanto estava na fila) e já deu pra sentir quanto conhecimento profundo ela consegue transmitir em sentenças simples. E ainda consegui me encaixar em uma aula que me interessava, Yoga para corredoras - eu também gosto de correr e participo de provas de rua - novamente com a simpatia da Dany Sá.
No dia seguinte, já acordei seguindo as recomendações da ayurveda: escovar a língua para retirar as toxinas que o corpo eliminou durante a noite, tomar água morna com sal e limão em jejum, tomar banho e fazer suryanamaskar (a saudação ao sol), pranayamas (exercícios respiratórios) e meditação antes do café. E só depois começar o dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates