quarta-feira, 31 de março de 2010

Ajna Chakra

Ajna chakra é um chakra que fica localizado entre os olhos que se diz estar ligado à intuição e à consciência – aquele terceiro olho, sabe?
Quando começava a pensar que meus avanços na prática eram só físicos, senti latejar o meio da minha testa depois de uma técnica de concentração em ajna chakra.
Eu costumava sentir essa sensação quando era pequena e nunca soube por quê. Numa das minhas primeiras aulas de yoga senti novamente durante o relaxamento final, mas só agora sei que essa sensação foi porque eu energizei meu ajna chakra!
A partir dessa descoberta, consegui despertá-lo voluntariamente em toda meditação, e quando começo a sentir o formigamento ali, entro num estado mais concentrado e estável. Estou no caminho certo para a meditação, finalmente!
Entretanto, desde que comecei a ter problemas pessoais, por mais que me concentre, faça japas e acredite no meu potencial para despertar a sensação de novo, só sinto um certo aperto no peito. Pode ser que minha energia esteja bloqueada no chakra das emoções (anahata chakra), não sei bem. O caminho é longo, difícil e... cheio de descobertas deliciosas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates