segunda-feira, 22 de março de 2010

Obstáculos no caminho

Eu adoraria dizer que a partir do meu ‘descobrimento’ da Yoga, me tornei uma pessoa melhor e muito mais equilibrada, num passe de mágica. Acho fantástico quando as pessoas dizem que tiveram um encontro espiritual de qualquer tipo e mudaram suas vidas profundamente. Acontece que eu sou meio cética, acho que grandes mudanças de personalidade devem ter mais relação com alterações mentais do que com iluminação.
Isso é um problema nessa minha caminhada. Quando estou inspirada sei que não existe nada melhor nesse mundo maluco do que uma mente calma e controlada, acho que é tudo o que todos nós precisamos. Quando estou ansiosa, deprimida, louca, raivosa (tenho muitas facetas, sou humana), acho que essa coisa de yogi é uma fuga da realidade, uma alienação.
Por que tem que ser tão complicado nos convencer de que o melhor caminho é aquele que nos faz bem e ponto final, sem racionalizações?
Eu dava tudo para conseguir me manter feliz – e quem não dava? Por isso, estou aqui me questionando: onde eu estou errando?
Fato, ainda não medito todos os dias. Fato, minha alimentação não tem sido a mais sáttvica. Fato, faltei na última satsanga porque me matei na academia durante a semana e não comi direito, estava exausta, dormi sábado quase o dia todo.
Mas antes eu estava bem! Adoro esse estado de ‘tudo ótimo’, nada me afeta, sempre tranqüila esperando as coisas acontecerem no tempo certo. E eu andava assim. Não sei o que me deixou de novo ansiosa e insatisfeita. Culpa da mente resistente, rebelde?
Lá vou eu de novo, melhorar a alimentação (ontem fiz várias saladas e legumes), tomar cuidado para não me exaurir nos treinos de corrida e arrumar um tempo para a meditação. E acima de tudo isso, vou me convencer de que esse é o caminho certo e não vou deixar minha mente me vencer.
Já devo ter prometido isso antes aqui... É, se o caminho fosse fácil eu vendia a fórmula e ficava rica. Sem obstáculos no processo, ninguém precisaria de ajuda e esse blog seria inútil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates