segunda-feira, 15 de março de 2010

Chakrásana

Eu escrevi aqui em janeiro que não conseguia de jeito nenhum fazer chakrásana. Meu professor insistia que eu não estava sabendo canalizar minha força, e eu lá, roxa tentando tirar a cabeça que pesava uma tonelada do chão. A curvatura na coluna eu já tinha, mas achava que a força devia ser feita no tríceps. Um belo dia, tive uma intuição de que era só jogar o peito por cima da cabeça e...tcharan! Não dá pra explicar o que eu quero dizer com ‘jogar o peito por cima da cabeça’, mas é isso aí. O braço realmente não faz força, são as costas e o peito que ajudam no movimento.
Olha só que pontezinha linda!

Aprendi mais um ásana. Os avanços na prática continuam. Já consigo subir as pernas em sirsásana sem dar impulso, com o controle do abdômen e lombar, só falta o equilíbrio lá em cima – continuo levando tombos magníficos – e é sempre uma festa perceber que sim, eu consigo!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates