terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pra mim, uma das maiores qualidades de São Paulo é a grande variedade de restaurantes de todo tipo. Come-se muito bem por aqui. Comida grega, árabe, tailandesa, japonesa, italiana (a melhor pizza do mundo), mexicana... Nesse mar de opções, o meu restaurante preferido é o Gopala Hari, antigo Gopala Prasada.
Descobri o restaurante de comida indiana antes de descobrir a Yoga. Paixão a primeira vista.
Gosto dele porque exala um cheiro delicioso que invade o restaurante vizinho. Encanta-me a delicadeza do ambiente com pétalas de rosas pelo chão até a calçada. Amo o sabor da comida, parece que eles usam algum tempero secreto especial. Tenho a impressão, sempre, que a comida é preparada com muita devoção, entoando mantras. Não sei se é o caso, só sinto que o sabor é tão especial que aquela comida deve fazer bem até pra alma!
Tenho vontade de aprender mais sobre culinária indiana vegetariana. Mais do que isso, o restaurante me inspira a brincar com temperos de forma suave, mas definitivamente marcante, e a colocar todo amor no alimento, fazer deste uma oferenda.

Gopala Hari - R. Antônio Carlos, 429 - Consolação – Telefone: 3283-1292

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates