segunda-feira, 19 de abril de 2010

mantra: Om Namah Sivaya

Como prometido, vou postar alguns mantras.
Começando por Om Namah Sivaya, de que gosto muito.
Simplificadamente, Om Namah Sivaya significa “Eu invoco/ confio/ honro e me curvo à luz do Senhor Shiva”.
Segundo a mitologia hindu há três Deuses que dirigem esta criação. Brahma, que cria o Universo, Vishnu, que preserva o Universo, e Shiva, que no final o destrói.
Shiva é o criador do Yoga, ele tem a capacidade de transformar para revelar a essência de tudo o que vive, é o destruidor do orgulho e da ignorância.
Entre as três divindades, Shiva, embora considerado como destruidor, também simboliza o interior que permanece intacto mesmo após o término de tudo. Pode se dizer que Shiva é a realidade suprema, o Eu interior. É o nome dado à consciência que habita em todos. Assim, algumas pessoas entendem esse mantra como uma prostração a própria divindade interior.
Reverencie-se!

Estátua de Shiva nas margens do Rio Ganges em Rishikesh, que eu acho muito linda. Verei pessoalmente um dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates