terça-feira, 22 de abril de 2014

Filme Documentário: Terra

Lembro de assistir, ainda criança, ao programa "Planeta Terra" da TV Cultura. Colecionei os livros e videos "Vida Selvagem" - aqueles que saíam nas bancas. Ainda assisto ao Discovery Channel.
E há sempre tanto o que aprender sobre a vida neste planeta!
Como tudo está em uma cadeia perfeita! Como o equilíbrio é delicado! Como nosso planeta é um milagre!



Esse mês, finalmente, assisti "Terra", um lindíssimo documentário da Disney (com toda a magia Disney rsrsrs), de 2009. Com fotografia inigualável, o filme nos leva a grande viagem pelo planeta, começando no inverno e passando por todas as estações e suas peculiaridades em cada canto, para cada espécie acompanhada. 

Claro que é só um apanhado geral desse mundão. Mas que belíssimo apanhado!

Por tê-lo considerado pura inspiração, deixo a dica aqui no blog. Afinal, que prova maior da existência de uma Inteligência Superior, um Deus, que a própria vida?
Faz pensar. E amar.





"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser...". Não descobri o autor da frase (Senador Gaylord Nelson, talvez? Tirei da Wikipédia), mas ela se encaixou perfeitamente aqui.

Feliz Dia da Terra!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates