sábado, 24 de julho de 2010

Dias tristes

Tantas frustrações, tantas esperanças vãs. Por que a gente insiste em ter expectativas sabendo que só geram frustrações?
Está muito difícil esse momento pra mim. Perdi a fé. Parei as práticas, fugi das satsangas. Faz mesmo tanto sentido tudo isso? Deus pode mesmo me ajudar? Às vezes acho que nem Ele pode, nem ninguém. E simplesmente me sinto absurdamente sozinha.
Sei que no fundo não estou, e se estou é por escolha própria, pois fecho a porta até para os anjos.
Como esse mundo é impermanente sei que vai passar. Vai passar a dor, mas logo passa de novo a tranqüilidade. Altos e baixos... Como é duro manter o equilíbrio! Eu nem cheguei perto dele e já o perdi de vista totalmente. Não controlo mais a minha mente, quase não me controlo absolutamente.
Vou vivendo, um dia depois do outro...

2 comentários:

Murilo disse...

Cheguei no seu blog procurando informações sobre o Guru Purnima no Google. Tomei conhecimento desse evento graças a esse mesmo e-mail do Instituto Sivananda e estou decidindo se vou lá amanhã ou não.

Mas estou escrevendo mesmo por me identificar com esse post. Por ver nos seus próprios comentários possíveis respostas pra algumas das perguntas que você está se fazendo. E pra sugerir uma outra: você perdeu a fé em que exatamente?

Desculpa a intromissão e a pretensão.

Anônimo disse...

Andrea, espero que este post seja só um momento de reflexão para aqueles que estão lendo, e que não esteja falando realmente de ti. Pois se está, você tem o dever (desculpe-me a firmeza) de procurar se evoluir espiritualmente e pessoalmente, e este vc conseguirá através da ajuda de um teraupeuta.

Primeiro, procure um profissional que a ajudará a melhorar sua auto-estima e seu amor-próprio, eleve seu astral dando-lhe o valor que você já tem como ser humano. Por que você sente-se mal e sem valor? Por que você busca ou apoia sua fé em outros ou no sobrenatural, e esquece de ter fé em si mesma (=amor-próprio)? Muitas frustrações são geradas somente porque você teve fé em outra pessoa ou outra coisa que não depende somente de ti. Será que você não fez isso somente por já saber que poderia ser frustrar, e está sabotando a si própria, como se fosse vítima de tudo e de todos? Esteja sempre consciente e situada no presente, deixe de mergulhar nas profundezas dos pensamentos/divagações que a deixam mal... e medite realmente, não se apoie em pessoas que querem fazer Yoga somente por estar na moda.

Espiritualmente você já deve estar trilhando pelo caminho certo, mas é necessário trabalhar também, além do espiritual/energia, sua mente/corpo. Equilibrando estes através de atividades físicas e terapias com profissionais que a ajudarão a desenvolver amor-próprio e auto-estima.

Assim, estará conseguindo o equilibrio balanceado entre corpo/mente/espírito.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates