domingo, 20 de junho de 2010

O Maha Mrityunjaya Mantra é um dos mantras favoritos de Swami Sivananda. É um mantra que protege de morte inesperada e acidentes e dá Moksha (libertação final) invocando a graça do Senhor Siva.

Om triyambakam yajaamahe
Sugandhim pushtivardhanam
Urvaarukamiva bandhanaan
Mrityormuksheeya maamritaat

A tradução deste mantra poderoso é: “Eu (cultuo) me prostro (entrego) diante do Senhor de três olhos (Senhor Siva) o qual é repleto de doce fragrância e nutre todos os seres; possa Ele me libertar das amarras de Samsara (ciclo de nascimentos) e da morte, pela sede da imortalidade, assim como um pepino maduro é liberado de sua amarra (do talo). Possa eu estar fixado na Imortalidade!"
Uso esse mantra quando estou com medo, invocando a força de Siva. Ele também é indicado para nos livrar dos ciclos viciosos de comportamento. Não seria ótimo parar de incorrer nos mesmos erros sempre e sempre?
Coincidentemente, abri a revista 'Prana Yoga Journal' de junho ontem e encontrei esse mesmo mantra. Lá há uma tradução ligeiramente diferente e algumas explicações pra quem quiser saber um pouco mais.

Na mesma linha, aproveito para postar aqui o Siva Sloka, um sloka devocional referindo-se a Siva como fonte de toda bondade, poder e proteção:

Anyatha sharanam nasti
Twameva sharanam mama
Tasmat karunya bhavena
Raksha raksha maheshwara

Cuja tradução, linda, é: “Ó Senhor Maheshwara (Siva), somente tu és meu refúgio e não tenho nenhum outro. Então, por favor, proteja-me, em toda a sua bondade e compaixão”.
Lembrando que, não importa a sua religião, orar para Siva não significa cultuar nenhum Deus diferente, mas apenas uma expressão de Deus, que é único.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates