segunda-feira, 5 de julho de 2010

Yoga Cards

Terça-feira, participei de uma aula de Power Yoga com a professora Clizia. Ela desenvolveu um material muito interessante para professores de Yoga e para quem já pratica há algum tempo e quer mais idéias para praticar sozinho em casa. Trata-se do ‘Yoga Cards’, uma caixa com 180 cartas, cada uma com um asana e seu nome segundo a tradição de Sivananda e de Iyengar (que às vezes diferem um pouco).
Na aula ela pediu para que escolhêssemos 6 cartas e, depois de alguns Suryanamaskar, executávamos vinyasa entre os asanas escolhidos. Mas dá para brincar com essas cartas de diversas formas, escolhendo um asana de cada grupo (retroflexão, invertida, equilíbrio, etc), tirando as cartas ao acaso, como a criatividade mandar.
Uma vantagem para o professor que trabalha com esse material é conseguir ter uma imagem do aluno através dos asanas que ele escolhe, se ele tem escolhido sempre os mesmos, se não se arrisca, se evolui...
Vale a pena conhecer esse resultado de anos de pesquisa que facilita os nossos estudos também, afinal existem tantos asanas e tantas variações!
Por enquanto o Yoga Cards está a venda somente através da professora: www.sattvayogastudio.com.br
Namastê!

1 comentários:

Alex disse...

Vou tomar algumas de suas palavras por um instante: Perdido na vida até os 25 anos, quando descobri o desenvolvimento pessoal através do site: http://coolvibesblog.blogspot.com/search/label/Medita%C3%A7%C3%A3o

http://coolvibesblog.blogspot.com/2009/07/uma-aventura-chamada-consciencia.html

Estes post é sobre meditação e nível de consciência, mas tem muito mais de desenvolvimento pessoal neste site que provavelmente irá ajudá-la, tal como me ajudou a ter uma maior consciência da verdadeira realidade... e se curte yoga e ppal. meditar (o que é super importante) esse site tem muitas ideias fascinantes!

p.s.: Quis compartilhar isso por que me identifiquei com suas palavras, conseguimos achar, msm que por caminhos diferentes, uma filosofia para uma vida mais intensa e valiosa. Por favor, comente!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates