sexta-feira, 11 de abril de 2014

Inspiração - trecho de livro


Já escrevi sobre o livro "Sidarta" de Hermann Hesse aqui no blog.

Reli. E reli novamente.

Ele é todo lindo e cheio de significados que tocam fundo. Se você ainda não leu, fica, novamente, a indicação.
 
Trago hoje dois trechos para a nossa inspiração:
 

“E tinha a impressão de que a grave doença de que sofrera até poucas horas antes manifestara-se precisamente na incapacidade de amar nada e ninguém.”

“Tenho para mim que o amor é o que há de mais importante no mundo. Analisar o mundo, explicá-lo, menosprezá-lo, talvez caiba aos grandes pensadores. Mas a mim me interessa exclusivamente que eu seja capaz de amar o mundo, de não sentir desprezo por ele, de não odiar nem a ele nem a mim mesmo, de contemplar a ele, a mim, a todas as criaturas com amor, admiração e reverência.”
 

E que assim seja. Namaste!
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Template by:
Free Blog Templates